HomeNotíciasChefe do Estado visita exposição do INSS

Chefe do Estado visita exposição do INSS

Sofala - (11/12/2020) - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, visitou a exposição que o INSS realizou na feira de empreendedorismo esta Quinta-feira, no distrito de Dondo, no quadro da VI Edição da Gala Prémio Jovem Criativo.

 

No stand do INSS, o Chefe do Estado interagiu com os técnicos e encorajou a instituição a continuar a cumprir com a missão de garantir a protecção social do trabalhador e sua família.

 

No local, os técnicos do INSS atenderam, com recurso à plataforma informática SISSMO (Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique) questões relacionadas com a Segurança Social, como é o caso de pedidos de situação contributiva e emissão de cartões de beneficiários, tendo ainda feito a inscrição de alguns Trabalhadores por Conta Própria.

 

Na interacção com os visitantes, os técnicos do INSS explicaram as vantagens decorrentes da inscrição e pagamento da contribuições ao Sistema de Segurança Social, tendo ainda distribuído folhetos (desdobráveis) sobre diversos serviços prestados pelo INSS.

 

A VI Edição da Gala do Prémio Jovem Criativo é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, no contexto de implementação da Política da Juventude.

 

 

Go to top