HomeNotíciasManter a credibilidade perante os utentes do Sistema

Manter a credibilidade perante os utentes do Sistema

Província de Maputo – (14/12/2020) – O Director Geral do INSS defende a necessidade de maior comprometimento com o trabalho por parte dos funcionários, com vista a manter a credibilidade da instituição perante os utentes do Sistema de Segurança Social.



Joaquim Moisés Siúta fez este pronunciamento durante a formação em matérias do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO), que decorre desde esta Segunda-feira, no distrito de Namaacha, província de Maputo.

 

O Director Geral do INSS saudou o trabalho desenvolvido pelos funcionários no processo de modernização e informatização de serviços, que permitiu a flexibilização da resposta às solicitações dos utentes do Sistema. ‘’O trabalho já feito do físico para o digital é um grande sucesso’’, destacou.

 

Não obstante o sucesso já alcançado, desafiou a necessidade de aperfeiçoamento de procedimentos a serem observados para a atribuição das prestações e o reforço das medidas de segurança para fazer face às situações anómalas perpetradas por pessoas de má-fé.

A formação, que decorrerá até ao dia 18 de Dezembro, junta 46 técnicos do INSS, em representação das Delegações Provinciais da Cidade de Maputo, Província de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Manica e Cabo Delgado.

 

Fazem parte de conteúdos da formação, o Regulamento da Segurança Social Obrigatória, SISSMO, Código de Conduta dos Funcionários e Agentes do Estado e procedimentos de planificação.

 

A capacitação tem como facilitadores quadros do INSS com larga experiência em matérias de Segurança Social, SISSMO e planificação.

 

Ainda no quadro da acção formativa em matérias de SISSMO, foram capacitados na semana finda, na província de Tete, 26 funcionários das delegações provinciais de Cabo Delgado, Nampula, Niassa, Tete e Zambézia.

 

 

Go to top