HomeNotícias Melhorar cada vez mais o atendimento para a satisfação dos utentes

Fazedores de artes e cultura sensibilizados a aderirem ao Sistema


Cidade de Maputo - (21/12/2020) - Fazedores de artes e letras foram sensibilizados a aderirem ao Sistema de Segurança Social, por forma a garantirem a sua protecção social.

 

A consciencialização daquele grupo de profissionais aconteceu na Sexta-feira em Maputo, no quadro da realização do Seminário Nacional de Sensibilização dos Fazedores de Artes e Cultura para Adesão ao Sistema de Segurança Social, evento promovido pelo Ministério da Cultura e Turismo.

 

No evento, o INSS, através da Directora de Seguro Social, Hermenegilda Maria Carlos, fez uma apresentação sobre o Sistema de Segurança Social, onde destacou a importância, os benefícios e os requisitos necessários para a inscrição.

 

O INSS esteve no local onde fez exposição dos serviços prestados pela instituição, tendo, para além de esclarecer dúvidas e preocupações colocadas pelos participantes, feito a inscrição de alguns artistas no Sistema.

 

A Ministra da Cultura e Turismo, Edelvina Materula, destacou a necessidade de os artistas aderirem ao Sistema de Segurança Social para a garantia do seu futuro e da sua família.

 

No evento, um pensionista da Segurança Social partilhou com os presentes a sua experiência em relação aos descontos feitos ao Sistema durante o período em que esteve a trabalhar e sobre a pensão que recebe fruto dos descontos efectuados.

 

O evento contou com a presença de vários artistas, em representação de grupos culturais, núcleos de artes e associações que congregam músicos, escultores, encenadores, dançarinos, artistas plásticos, escritores, entre outros.

 

 

Go to top