HomeNotíciasINSS em Inhambane atento a declarações falsas

INSS irá instalar postos de atendimento na capital do país

Maputo - (24/03/2021) - O INSS vai reforçar a capacidade de atendimento aos utentes do Sistema de Segurança Social, através da instalação, nos próximos tempos, de postos de atendimento em todos os distritos municipais da capital do país.

 

A informação foi partilhada pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Kabir Fahar Ibrahimo, durante a audiência que manteve, esta Segunda-feira, com a Secretária de Estado na Cidade de Maputo, Sheila Santana Afonso, no quadro da visita de dois dias que realizou a esta parcela do país.

 

Para este ano, segundo deu a conhecer Kabir Fahar Ibrahimo, serão construídos dois postos de atendimento nos distritos municipais KaTembe e KaNhaca.

 

A Cidade de Maputo alberga a maior delegação provincial do INSS no país, que conta, em termos cumulativos até Fevereiro de 2021, com 44.025 contribuintes (empresas), 342.870 beneficiários (trabalhadores) e 15.729 Trabalhadores por Conta Própria (TCP) inscritos. O INSS na Cidade de Maputo assiste ainda 31.438 pensionistas, dos quais 15.129 de sobrevivência, 15.813 por velhice e outros 496 por  invalidez.

 

Ainda no âmbito da visita à capital do país, Kabir Fahar Ibrahimo, manteve encontros com os órgãos da administração da justiça, nomeadamente com o Tribunal Judicial e o Juízo Privativo das Execuções Fiscais, assim como visitou dois pensionistas e algumas empresas contribuintes, com destaque para a Ginwala & Filhos, do ramo da indústria transformadora, considerada um dos exemplos na canalização de contribuições ao Sistema de Segurança Social.

 

Já no encontro com os funcionários da Delegação da Cidade, o PCA do INSS enalteceu o esforço e a entrega ao trabalho  e incentivou-os a serem proactivos, em termos de estratégias e no cumprimento dos planos traçados pela  delegação provincial.

 

Kabir Fahar Ibrahimo, que escalou as delegações distritais do INSS de KaMubukwana e KaTembe, destacou ainda a necessidade de se melhorar, cada vez mais o atendimento ao público.

 

Na Quarta-feira, 24 de Março, o PCA do INSS inicia uma visita de quatro dias à província da Zambézia, onde escalará os distritos de Quelimane e Mocuba, no prosseguimento do trabalho pelas províncias do país, enquadrado no acompanhamento do grau de execução das actividades planificadas para o presente ano de 2021.

 

Go to top