Termina amanhã, Sexta-feira, 20 de Junho, na cidade de Tete, o ciclo de acções formativas sobre as melhorias de atendimento e técnicas de comunicação assertiva, que veio decorrendo desde o primeiro trimestre do corrente ano, envolvendo funcionários do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), provenientes de todas as províncias.
Este foi o oitavo ciclo da segunda fase deste programa de formações, tendo a primeira corrida no ano passado, no quadro da política setorial virada à capacitação humana, com o objetivo de melhorar o atendimento público e as formas de comunicação, tanto interna, como externa.
Em Tete, 48 funcionários, provenientes de todas as províncias do país, beneficiaram de formação durante 5 dias, os quais foram dotados de conhecimentos modernos sobre a matéria, tendo em conta a evolução técnico-científica e tecnológica que o mercado regista.
Daniel Manuel Simbanai, delegado provincial do INSS em Tete, falando na cerimónia de abertura, no passado dia 16 de Junho, em representação da direcção-geral da instituição, sublinhou a importância desta iniciativa, dado que ela tem vindo a trazer resultados encorajadores para aquilo que se pretende que seja a prestação de serviços ao cidadão, mais concretamente com uma manifesta mudança de comportamento no que diz respeito ao atendimento ao público e na comunicação entre os funcionários e estes para o público externo.
Não obstante já terem sido realizadas duas fases completas, e, sobretudo, após se ter constatado, preliminarmente, a pertinência destas capacitações e porque alguns quadros, a vários níveis, ainda não se beneficiaram delas, projecta-se mais uma acção formativa, extraordinária, para os próximos dias, na cidade de Nampula.






