MINISTÉRIO DO TRABALHO, GÉNERO E ACÇÃO SOCIAL


As delegações provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e o Instituto de Comunicação Social (ICS) em Gaza celebraram, na manhã desta Sexta-Feira, um memorando de entendimento que vai viabilizar a produção e divulgação de conteúdos sobre os direitos e obrigações do sistema de segurança social.

O acto foi protagonizado pelos delegados do INSS e do ICS em Gaza, Eugénia da Conceição Luis Aristides e Pita Luís João Janota, respectivamente, cujo instrumento terá a duração de 12 meses, renovável por períodos iguais e sucessivos, caso as partes não manifestem interesse de pôr termo. O objectivo do memorando é a viabilização da produção e transmissão radiofônica de conteúdos sobre os serviços da segurança social obrigatória e as obrigações e benefícios dos contribuintes, beneficiários e pensionistas.

Logo após a assinatura do memorando, o delegado provincial do ICS em Gaza comprometeu-se a fazer o trabalho com muito profissionalismo, difundindo o sistema e as actividades realizadas pelo INSS através dos canais à disposição da sua instituição, nomeadamente as rádios comunitárias, o boletim informativo local, a sua página Web, bem como através de todos os meios multimédios que o ICS tem ao seu dispor.

Já para adelegada provincial do INSS em Gaza, o acordo firmado se trata de uma acção do plano estratégico do INSS, a ser desencadeado no âmbito do Plano Económico e Social, na divulgação das actividades realizadas pelo sector.

Eugénia referiu, ainda, que espera do ICS que a missão e a visão do INSS sejam divulgadas a todos os níveis da província de Gaza, tendo em conta que o grupo alvo, nomeadamente a classe dos trabalhadores, bem como a população em gerar, se encontra na comunidade onde estas rádios estão inseridas e a sua difusão é bastante acompanhada localmente.