O PCA do INSS pediu aos contribuintes da Província de Manica a utilizarem o Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO) para o pagamento das contribuições.
Francisco Mazoio fez o apelo durante o encontro que manteve há dias, na cidade de Chimoio, com o Presidente do Conselho Empresarial Provincial (CEP) de Manica, Victor Faustino.
Para os contribuintes sem acesso a internet, o PCA do INSS solicitou-os para que se dirijam às instalações da Delegação Provincial e das Direcções e Representações Distritais da Segurança Social, aonde estão disponíveis computadores e técnicos capacitados a prestarem o devido apoio.
O PCA solicitou ainda a colaboração do CEP na divulgação do Sistema junto às entidades empregadoras. Defendeu ser importante que todas as entidades empregadoras estejam inscritas no Sistema de Segurança Social, por forma a garantir que os trabalhadores usufruam dos benefícios previstos.
O Presidente do CEP em Manica assegurou que a sua instituição está aberta a colaborar com o INSS nas acções de divulgação do Sistema, incluindo o SISSMO.