MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


O processo de implantação gradual do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO), na fase de recebimento de contribuições, vulgo SISSMO Receita ou Arrecadação, decorre de 12 a 19 de Março de 2013 nas Delegações Provinciais de Sofala e Zambézia.

Para o efeito, sete técnicos dos Serviços Centrais e um da Delegação Provincial de Gaza, divididos em dois grupos compostos por quatro elementos, estão a prestar assistência àquelas Delegações Provinciais no processo de implantação do novo sistema  moderno.

Com a implantação do SISSMO, todos os contribuintes pertecentes àquelas Delegações Provinciais do INSS, são obrigados  a partir do mês de Abril  a declarar as remunerações através  do novo sistema e proceder ao pagamento de contribuições  através de Bancos  Integrados no Sistema de Transações Electrónicas (SITE) do INSS.

O SISSMO começou  a ser implantado em Gaza, tendo abrangido sucessivamente as Províncias de Maputo-Província, Manica, Niassa e Inhambane. Falta ainda por  concluir o processo em  Tete, Cabo Delgado, Nampula e  Cidade de Maputo.

De referir que com a implantação do SISSMO em todas as Delegações  Provinciais do  INSS estarão criadas as condições para o inicio da fase do  SISSMO Pagamento.

 


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