O Conselho Municipal da Cidade da Matola mostrou-se disponível, em apoiar o INSS no desenvolvimento de projectos de imobiliária.
Esta garantia foi dada pelo Edil da Cidade da Matola, Calisto Cossa, na audiência concedida ao Director Geral do INSS, durante a visita que efectuou àquele organismo, no quadro do trabalho de acompanhamento do grau de execução das actividades do INSS ao nível Província de Maputo.
“Estamos abertos para apoiar o INSS na disponibilização de espaços para a implementação de projectos de imobiliária a que se referiram, entretanto deverão disponibilizar os respectivos projectos que devem levar em conta os benefícios que a população onde estiverem implantados terá”, disse.
Por sua vez, o Director Geral do INSS, Baptista Machaieie, agradeceu a abertura manifestada pelo município da Cidade da Matola em acolher a solicitação, tendo igualmente na ocasião, solicitado o apoio do Município da Cidade da Matola para a divulgação do Sistema aos Contribuintes e Beneficiários.
“Estamos satisfeitos em contar com o apoio do Município no desenvolvimento dos nossos projectos de imobiliária que visam criar sustentabilidade ao Sistema. Temos ainda a solicitar a vossa colaboração na divulgação do Sistema àqueles trabalhadores e empresas ainda não registadas INSS e que por conseguinte não descontam para o Sistema”, considerou.
Composto por 43 bairros, o Município da Cidade da Matola é considerado o maior parque industrial do país, com uma contribuição de 28% das empresas nacionais.