O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), apelou aos funcionários da Delegação Provincial de Niassa para imprimirem maior dinamismo no trabalho, como forma de se elevar cada vez mais o nível de prestação de serviços aos utentes do Sistema.
Francisco Mazoio fez esta exortação num encontro mantido, no passado dia 9 de Maio de 2014, com os funcionários da Delegação Provincial do INSS, no quadro da visita que realizou à Provincia de Niassa com o objectivo de se inteirar do estágio do Sistema.
Segundo o PCA do INSS, os funcionários devem se preocupar em atingir o nível de execelência na prestação de serviços aos utentes do Sistema. Para tal, segundo acrescentou, deve haver rapidez no atendimento e redução do tempo de resposta aos requerimentos de prestações submetidos a instituição.
O PCA do INSS encorajou aos funcionários a serem proactivos no trabalho, sobretudo no processo de cobrança da valor da dívida de contribuições, que ronda acima de 10 milhões de meticais.
“Devemos lutar contra o aumento do valor da dívida e não ficarmos a espera da campanha de cobrança, tal como está que decorre neste momento. O processo de cobrança da dívida deve ser permanente, deve acontecer todos os dias”, recomendou.
Durante a estadia na província do Niassa, Francisco Mazoio visitou ainda a Direcção Distrital de Cuamba e as Representações Distritais de Mandimba e Marrupa, onde manteve encontros com os funcionários do INSS.
A Delegação Provincial do INSS do Niassa conta actualmente com 38 funcionários, sendo 33 afectos à sede da delegação provincial e os restantes 5 distribuídos pela direcções e representações distritais.