MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


A Ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, defendeu hoje, em Maputo a necessidade dos moçambicanos não olharem o cidadão estrangeiro como quem vem tirar emprego dos nacionais.

 

Não olhar no estrangeiro como que vem trabalhar no nosso Pais como sendo aquele que vem tirar-nos o emprego, mas sim procurarmos aproveitar as nossas diferenças que ele traz para o nosso mercado, sobretudo do ponto de vista do saber fazer e do conhecimento.

A ministra do Trabalho falava na abertura do Seminário Nacional do Trabalho Migratório, encontro que junta instituições públicas e privadas que tem se relacionado com assuntos relativos as áreas da Migração e Trabalho.

Na ocasião, a Ministra do Trabalho chamou atenção ainda sobre a contratação de estrangeiros que tenham adquirido a documentação nacional por vias fraudulentas o que, de acordo com a MHelena Taipo, constitui uma agressão à soberania nacional, apelando a penalização dos nacionais envolvidos nestas práticas.

A soberania não tem preço, saibam que estas atitudes ilícitas praticadas pelos Funcionário e Agentes do Estado fragilizam o Pais. Sobre essas atitudes, reforcemos todos os mecanismos de detecção dos infractores e violadores da Lei na obtencao de documentos para a contratação de cidadãos de nacionalidade estrangeira e que sejam trazidos ao julgamento das instituições da justiça, todos os prevaricadores– Concluiu.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content