MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


O processo de implantação gradual do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO), na fase de recebimento de contribuições, vulgo SISSMO Receita ou Arrecadação, decorre desde o dia 20 de Maio de 2014 nas Delegações Provinciais de Tete e Cidade de Maputo.

 

Para o efeito, técnicos dos Serviços Centrais em representação das áreas de Informática, Seguro Social, Recursos Humanos e Administração e Finanças estão a prestar assistência àquelas Delegações Provinciais no processo de implantação do novo sistema  moderno, cujo término está previsto para o próximo dia 6 de Junho.

Com a implantação do SISSMO, todos os contribuintes pertecentes àquelas Delegações Provinciais do INSS, passarão a declarar as remunerações através do novo sistema e proceder ao pagamento de contribuições  através de Bancos  Integrados no Sistema de Transações Electrónicas (SITE) do INSS.

O SISSMO começou a ser implantado em Gaza, tendo abrangido sucessivamente as Províncias de Maputo-Província, Manica, Niassa, Inhambane, Zambézia e Sofala. Falta ainda por concluir o processo em Nampula e Cabo Delgado.

De referir que com a implantação do SISSMO em todas as Delegações  Provinciais do INSS, estarão criadas as condições para o inicio da fase do  SISSMO Pagamento.


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