Depois de Maputo-Cidade e Tete, o processo de implantação gradual do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO), na fase de recebimento de contribuições, vulgo SISSMO Receita ou Arrecadação, abrange a Delegação Provincial do INSS de Cabo Delgado.
Para o efeito, seis técnicos dos Serviços Centrais, em representação das áreas de Informática, Seguro Social, Recursos Humanos e Administração e Finanças estarão desde Segunda-feira, dia 23 de Junho de 2014, a prestar assistência àquela Delegação Provincial no processo de implantação do novo sistema moderno, cujo término está previsto para o próximo dia 9 de Julho.
Com a implantação do SISSMO, todos os contribuintes pertecentes àquela Delegação Provincial do INSS, passarão a declarar as remunerações através do novo sistema e proceder ao pagamento de contribuições através de Bancos Integrados no Sistema de Transações Electrónicas (SITE) do INSS.
De recordar que o SISSMO começou a ser implantado em Gaza, tendo abrangido sucessivamente as Províncias de Maputo-Província, Manica, Niassa, Inhambane, Zambézia, Sofala, Maputo-Cidade e Tete.
Depois de Cabo Delgado, a implantação de SISSMO ocorrerá na Província de Nampula.