MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


O Distrito Municipal KaNyaka, no Município da Cidade de Maputo, poderá contar nos próximos tempos, com instalações do INSS, no quadro da expansão geográfica do Sistema de Segurança Social.

É que actualmente os serviços da Segurança Social Obrigatória, naquela parcela do Município da Cidade de Maputo, são prestados por um colaborador afecto à Administração local devido a ausência de instalações do INSS.

 

O assunto sobre a abertura dos serviços do INSS em KaNyaka foi abordado no encontro mantido entre o Presidente do Conselho de Administração do INSS (PCA), Francisco Mazoio, e o edil da Cidade de Maputo, David Simango, no quadro da visita de trabalho que o PCA do INSS realiza à capital do País.

No encontro, David Simango monstrou-se disponível a colaborar com o INSS, tendo em conta o facto do distrito de KaNyaka representar um local com potencial de contribuições ao Sistema, dada a presença de vários agentes económicos da área do turismo.  

“Felizmente o interesse do INSS em contar com instalações próprias em KaNyaka veio num momento oportuno dado o facto do Município da Cidade de Maputo ter iniciado a atribuição de espaços para a construção, após termos concluído o Plano de Urbanização daquele distrito Municipal. Cremos ser igualmente oportuna esta manifestação, dado que KaNyaka representa um potencial contributivo forte para o INSS, dada a instalação de vários agentes económicos que operam na área turística”, Considerou.

Falando no mesmo encontro, o PCA do INSS agradeceu a disponibilidade do Conselho Municipal da Cidade de Maputo na concessão de espaços para a construção de empreendimentos do INSS, e garantiu a sua rentabilização, tendo em conta a política de investimentos do INSS.

” A nossa política de investimentos está mais assente no ramo da imobiliária. É nestes termos que temos, em vários locais do País, vários empreendimentos que servem de investimentos da Segurança Social e que é nossa intenção construir muitos outros em particular na Cidade de Maputo, a começar pelos espaços que o Município já nos concedeu”.

Ainda no quadro da visita de trabalho que o PCA realiza na Cidade de Maputo, Francisco Mazoio, manteve um encontro com a Entreposto Comercial, um dos contribuintes que cumpre regularmente com a remessa das contribuições dos seus trabalhadores ao INSS.             

Na entreposto Comercial, Francisco Mazoio foi manifestar o seu agradecimento àquela empresa do ramo automóvel, tendo igualmente na ocasião, manifestado a total abertura do INSS no esclarecimento de dúvidas relacionadas com a Segurança Social.


PCA do INSS nos encontros que manteve com o edil da Capital do País David Simango (foto à esquerda) bem como com o contribuinte Entreposto Comercial


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content