Nampula – (16/07/2014) – O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) está apostado em alcançar o nível de excelência nos serviços que presta e tornar-se numa instituição respeitada e prestigiada na sociedade moçambicana.
Este posicionamento foi defendido pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, na abertura da Reunião Nacional da instituição, que decorre desde a manhã de hoje, na cidade de Nampula, província do mesmo nome.
Para tal, segundo acrescentou, o INSS contratou uma empresa de consultoria holandesa que vai apoiar a instituição no seu processo de gestão e governação, sobretudo na definição de políticas nas áreas de recursos humanos e gestão de fundos de reserva.
Francisco Mazoio fez saber ainda que o INSS pretende transformar-se numa instituição de segurança social de referência na região pelo desempenho e impacto da modernização, pela gestão criteriosa e tecnicamente fundamentada e pela qualidade e cobertura ampla dos serviços que presta.
A Reunião Nacional do INSS, cujo término está previsto para o dia 18 de Julho, visa essencialmente fazer o balanço das actividades desenvolvidas durante o ano de 2013, bem como reflectir sobre as políticas e os instrumentos de gestão para o ano de 2015.
Participam no evento mais de 100 participantes, entre membros do Conselho de Administração, membros da Direcção-Geral, chefes de departamento central, delegados provinciais, chefes de departamentos provinciais de Administração e Finanças, directores distritais e quadros e técnicos do INSS.