MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Nampula – (19/07/2014) – Cerca de 328 milhões de meticais é o valor recuperado pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e pela Inspecção-Geral do Trabalho em 1.421 empresas devedoras, no âmbito da primeira fase da Campanha Nacional de Cobrança da Divida, que decorreu de 21 de Abril a 30 de Maio de 2014, na qual foram interpeladas 2.916 empresas.

 

O valor representa quatro vezes o montante recuperado na anterior campanha, que teve lugar no ano de 2011, cujo valor foi de cerca de 83 milhões de meticais.

A Ministra do Trabalho referiu que a recuperação daquele montante demonstra o elevar da consciência dos contribuintes sobre a importância da Segurança Social.

 

Falando na Sexta-feira, no encerramento da Reunião Nacional do INSS, realizada de 16 a 18 de Julho de 2014, na cidade de Nampula, província do mesmo nome, Maria Helena Taipo disse que o valor recuperado vai contribuir para o reforço da capacidade financeira da instituição para fazer face as despesas relacionadas com o pagamento das várias prestações da Segurança Social, casos de subsídios, pensões e abonos.

 

Congratulou os contribuintes por terem assumido a consciência de regularizar a sua situação contributiva, de forma a salvaguardar os direitos dos trabalhadores, tendo os encorajados a continuarem a colaborar positivamente para o engrandecimento da Segurança Social.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content