MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo (2/09/2014) –  O processo de implantação do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO) passa, a partir de amanhã, dia 3 de Setembro de 2014, a abranger o distrito municipal KaNyaka, na cidade de Maputo.

 

Para o efeito, uma comitiva da Delegação do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) ao nível da capital do País, encabeçada pelo respectivo delegado provincial, Edilson Francisco Munguambe, escala aquele distrito, onde para além de dar a conhecer as funcionalidades e vantagens do SISSMO aos agentes económicos existentes daquele ponto do País, irá iniciar com o processo de implantação do novo sistema informático. 

 

Com  a implantação do SISSMO, a vida dos contribuintes e beneficiários daquela Ilha, situada a 32 km a leste da cidade de Maputo, ficará  facilitada tendo em conta que mesmos não precisarão de se deslocar as instalações da Delegação do INSS, na cidade de Maputo, para procederem ao pagamento de contribuições, assim como cumprir com outras obrigações da Segurança Social. 

 

O encontro com os agentes económicos do distrito municipal KaNyaka servirá ainda para sensibilizá-los sobre a importância de se contribuir para a Segurança Social.

 

A comitiva do INSS irá ainda se inteirar da situação social dos pensionistas da Segurança Social, onde irá oferecer cesta básica a 8 pensionistas carenciados. Por outro lado, 52 pensionistas do Sistema residentes naquele ponto do País irão receber, da Delegação do INSS da Cidade de Maputo, brindes, constituídos de capulanas e camistes, ofertas inseridas no âmbito dos 25 anos do Sistema de Segurança Social, que se comemoram no dia 18 do mês em curso.

 

Ainda no quadro da visita, que se prolongará até ao dia 4 de Setembro, o delegado provincial do INSS da Cidade de Maputo irá manter encontro de cortesia com o Vereador Municipal de KaNyaKa.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content