Maputo – (07/10/2014) – Cinco funcionários do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) estão a frequentar o Mestrado em Ciências Actuariais (MCA), na Faculdade de Economia, na Universidade Eduardo Mondlane (UEM).
Trata-se dos técnicos Cremildo João Sitoe, Edilson Munguambe, Fortunato Cunat, Jaime Custódio Nhavene e Mário Madime, que, desde o passado dia 2 de Agosto de 2014, frequentam o curso na maior e mais antiga instituição do ensino superior de Moçambique.
Os funcionários em causa estão ligados à vários sectores de actividades do INSS e possuem formação superior nas áreas de Gestão, Contabilidade, Matemática e Estatística.
O MCA tem por objectivo formar graduados com uma base teórica pluralista, com uma visão e uma abordagem dinâmica dos processos económicos e de gestão no sector financeiro, com capacidade analítica e crítica de realizar o cálculo actuarial e a gestão de risco e prover o mercado nacional de profissionais com conhecimentos e competência de nível mais alto na área de Actuariado.
O Mestrado em Ciências Actuariais tem a duração de dois anos.