MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Os pensionistas do INSS, na Delegação Provincial de Gaza, reconheceram a importância de terem descontado para a Segurança Social Obrigatória, facto que os tem habilitado a beneficiarem do apoio do INSS em momentos de necessidade.

 

Segundo Ezequias Bila, representante dos pensionistas da Província de Gaza, houve muitas dificuldades para que os pensionistas, outrora trabalhadores, compreendessem a importância de descontar para o Sistema.

 

“Quando descontávamos pensávamos que a Segurança Social estivesse a roubar o nosso dinheiro para outros fins desconhecidos por nós, mas hoje nos apercebemos que os nossos descontos não foram em vão por isso queremos agradecer o INSS por ainda cuidar de nós, mesmo depois de atingirmos a fase de pensionistas”, referiu.

 

Os pensionistas da Delegação provincial de Gaza reagiram assim à oferta de cadeiras de rodas e bengalas brancas, realizada a 20 de Novembro corrente, na Cidade de Xai-Xai, que beneficiou a doze pensionistas com problemas de locomoção e visão.

 

Aquela oferta que se enquadra no Programa de Acção Sanitária e Social beneficiou pensionistas do INSS dos distritos de Chibuto, Chókwè, Macia, bem como pensionistas da Cidade de Xai-Xai.

 

O acto da entrega das cadeiras de rodas e bengalas brancas foi dirigido pelo Governador da Província de Gaza, Raimundo Diomba acompanhado pela Administradora do Conselho de Administração do INSS, Jéssica Gune, e contou ainda com a presença do Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai, Ernesto Chambisse.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content