Sofala – (11/03/2015) – Trabalhadores da Açucareira de Moçambique, localizada no posto administrativo de Mafambisse, no distrito de Dondo, província de Sofala, foram sensibilizados sobre a importância de se contribuir para o Sistema de Segurança Social.
Para o efeito, uma brigada da Delegação Provincial do INSS de Sofala, encabeçada pelo respectivo delegado provincial, Matias Moisés Mucavale, e que integrava a chefe do departamento do Seguro Social, Eunice Guila e o director distrital de Dondo, José Aquimo, promoveu de 23 a 27 de Fevereiro último ciclo de palestras para os trabalhadores dos diversos sectores daquela indústria açucareira.
Foram ao todo 11 palestras realizadas que contaram com a participaҫão de 1.705 trabalhadores, maioria dos quais sazonais.
Durante a visita realizada pelo Presidente do Conselho de Administração do INSS àquela empresa, em Dezembro do ano findo, constatou-se que as preocupações apresentadas pela direcção e pelo comité sindical eram decorrentes da falta de conhecimento sobre a Segurança Social.
Na ocasião, Francisco Mazoio orientou à Delegação Provincial do INSS para intensificar as acções de divulgação do Sistema junto dos trabalhadores da empresa.