MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – (26/03/2015) – O Procurador Geral Adjunto da República, Taibo Mucobora, instou os funcionários do INSS a pautar por um comportamento que dignifique a instituição, pois o cidadão espera do servidor público um comportamento exemplar.

 

 “Todo o comportamento do servidor público deve estar em consonância com a Lei. O INSS é uma instituição respeitada na sociedade e o comportamento dos seus servidores não deve por em causa esta posição, por isso é imperioso que o servidor saiba agir dentro da moralidade, porque o cidadão espera dele um comportamento exemplar”, disse.

 

O Procurador Geral Adjunto falava na palestra sobre a Lei de Probidade Pública dirigida aos funcionários dos Serviços Centrais  e da Delegação Provincial do INSS da Cidade de Maputo.

 

Intervindo na ocasião, o Director Geral do INSS, Baptista Machaieie, destacou a divulgação e debate da Lei da Probidade Pública como um imperativo para que os funcionários do INSS tenham conhecimento dos aspectos relativos à gestão da coisa pública.

 

A Lei da Probidade Pública visa assegurar a moralidade e transparência na gestão do Património do Estado por parte dos servidores públicos.

 

                                                            


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content