MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Gaza – (28/05/2015) – 27 empresas devedoras de contribuições da província de Gaza regularizaram a situação das suas dívidas de contribuições, permitindo que 175 trabalhadores acedam aos benefícios da Segurança Social.

 

O número faz parte de um total de 91 entidades empregadoras que até ao dia 19 do mês em curso haviam solicitado o pagamento das suas dívidas ao INSS em Gaza, no âmbito da campanha de isenção de multas e redução de juros de mora em 50%, que decorre em todo o País desde o dia 2 de Abril.

 

Entretanto, com vista a consciencializar mais empresas a aderirem a campanha, cujo término está previsto para o dia 10 de Junho de 2015, a Delegação Provincial do INSS de Gaza reuniu-se há dias na cidade de Xai-Xai com os contabilistas e guarda-livros.

 

No encontro, o delegado provincial do INSS de Gaza, José Domingos Maurício, exortou aos participantes no sentido de sensibilizarem as empresas a quem prestam assessoria técnica a regularizarem as suas dívidas dentro do prazo, como forma de se salvaguardar a Segurança Social dos trabalhadores.

 

Na ocasião, o representante da Confederação das Associações Económicas (CTA) em Gaza, Caetano Valente, louvou a iniciativa do INSS e convidou as empresas a aderirem a campanha.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content