MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – (02/06/2015) – Trabalhadores já beneficiam das prestações do Sistema de Segurança Social como resultado do pagamento das dívidas de contribuições por parte das entidades empregadoras, no âmbito da campanha de isenção de multas e redução em 50% dos juros de mora, lançada a 2 de Abril passado pelo INSS.

 

Gabriel dos Santos Sitóe é um dos exemplos de quem após o pagamento da dívida da sua empresa para com a Segurança Social, passou a receber a pensão por velhice.

 

“Quando atingi a idade da reforma desloquei-me ao INSS para solicitar a minha pensão. No INSS fui informado que a minha empresa estava com dívida de contribuições por isso não tinha direito à reforma. Quando a minha empresa preparava-se para pagar a dívida, o INSS lançou a campanha de isenção de multas e redução de juros de mora que veio facilitar todo o processo”, disse.

 

Gabriel Sitoe lançou um apelo às empresas devedoras a liquidarem as suas dívidas com o Sistema de  Segurança  Social, aproveitando a campanha de isenção de multas e redução de juros de mora.

 

“A campanha veio facilitar a minha vida, e hoje posso aceder a pensão graças a ela, por isso apelo as empresas devedoras a regularizarem as suas dívidas e garantirem  a Segurança Social para os seus trabalhadores.

 

A campanha de isenção de multas e redução de juros de mora  em 50%, cujo término está previsto para o dia 10 de Junho de 2015, tem por objectivo assegurar o acesso às prestações aos trabalhadores pertencentes às micro, pequenas e médias empresas devedoras de contribuições.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content