MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – (5/06/2015) – A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social desafiou os funcionários e gestores do INSS a preservarem o legado do trabalho do grupo envolvido na implantação do Sistema de Segurança Social em Moçambique.

 

Vitória Diogo falava durante a palestra realizada no passado dia  4 de Junho no edificio sede do INSS, sob o lema “Segurança Social Obrigatória: Uma conquista da Independência Nacional” , que teve como orador principal o antigo Ministro do Trabalho, Guilherme Mavila.

 

A titular da pasta do Trabalho, Emprego e Segurança Social referiu que os primeiros funcionários e dirigentes da instituição tiveram como desafio criar um Sistema de Segurança Social no país. Hoje, segundo disse, os desafios são outros, “sobretudo o de não deixar o Sistema colapsar, mantendo-o cada vez mais robusto e credível”.

 

Enalteceu o trabalho do grupo envolvido na implantação do Sistema de Segurança Social em Moçambique, pelo sacrifício que teve para que hoje milhares de moçambicanos estivessem a usufruir dos seus benefícios.

 

Apelou ainda aos funcionários do INSS para que tenham um horizonte profissional, virado para os principais objectivos da instituição, tendo recordado “que quem está no INSS está a gerir fundos dos trabalhadores, que guardam para um futuro tranquilo após anos de trabalho árduo”.

 

A governante assegurou no encontro que o Governo irá continuar a prestar todo o apoio para que o Sistema de Segurança Social continue a crescer e a beneficiar mais trabalhadores e suas famílias.

 

A palestra, que teve como testumunhos o primeiro PCA do INSS, Jordão Vilanculos e do antigo Director do INSS, Luís Herculano, insere-se no ciclo de palestras alusivas aos 40 anos da Independência Nacional organizadas pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content