Maputo – (11/06/2015) – A Delegação Provincial do INSS na Cidade de Maputo está próxima de atingir a meta de inserção do histórico de remunerações de beneficiários, cuja previsão está marcada para o mês de Novembro.
A conclusão do processo de inserção do histórico de remunerações de beneficiários é crucial para a entrada em funcionamento da segunda fase da implantação do Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique, denominada SISSMO-Pagamento.
Estes dados foram avançados pelo Delegado do INSS na Cidade de Maputo, Edilson Munguambe, durante a recepção da missão brasileira, que visitou aquela unidade orgânica no quadro da avaliação do estágio do projecto de Modernização e Informatização do Sistema de Segurança Social de Moçambique.
A missão brasileira, para além de manter encontro com o Delegado da Cidade de Maputo, visitou algumas áreas de trabalho onde interagiu com os funcionários sobre o impacto do SISSMO na relação entre o INSS e os utentes do Sistema.
A Delegação do INSS da Cidade de Maputo conta, em termos acumulativos, com 476.645 beneficiários e 21.929 contribuintes inscritos no Sistema de Segurança Social Obrigatória.