Maputo – (17/09/2015) – Pensionistas da Segurança Social da Cidade de Maputo contarão com um grupo representativo que passará a interagir com a Delegação do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) ao nível da capital do País na resolução das preocupações relacionadas com o Sistema.
Para o efeito, será oficializada amanhã, dia 18 de Setembro, a Comissão que representará os interesses de cerca de 16 mil pensionistas existentes na Cidade de Maputo, acto que se enquadra no âmbito da celebração do 26º aniversário da criação do Sistema de Segurança Social em Moçambique.
No evento estarão disponíveis ao público serviços relacionados com a emissão de Bilhete de Identidade (BI), registo de menores, atribuição de Número Único de Identificação Tributária (NUIT) e abertura de contas bancárias.
Ainda no dia 18 de Setembro, a Delegação do INSS da Cidade de Maputo, através de uma equipa liderada pelo respectivo delegado, Edilson Munguambe, visitará a Associação de Crianças Deficientes Mentais, onde procederá a entrega de produtos alimentícios diversos, como forma de contribuir para minorar a condição de vida de 40 petizes pertecentes àquela organização.