MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Gaza – (21/09/2015) – A administradora do Conselho de Administração do INSS, Jéssica Gune, defendeu a 17 de Setembro, em Chongoene, cidade de Xa-Xai, na Província de Gaza, que o INSS continuará a ser uma instituição preocupada com o bem estar social dos utentes do Sistema e daqueles que directa ou indirectamente tem contribuído para o crescimento da instituição.

A administradora do INSS fez este pronunciamento durante a cerimónia de entrega de 50 cobertores e igual número de redes mosquiteiras aos idosos do Centro de Apoio a Velhice de Chongoene, iniciativa do Programa de Acção Sanitária e Social do INSS que se enquadra nas comemorações dos 26 anos do Sistema de Segurança Social Obrigatória.

 

“O apoio que hoje estamos a oferecer resulta do sentido humano da nossa instituição, da sua visão em relação ao valor que devemos dar aos nossos idosos tendo em conta que um dia, enquanto força de trabalho activa, foram preponderantes para o desenvolvimento do País. Assumimos o compromisso de continuar a ser uma entidade preocupada pelo bem estar social dos utentes do Sistema e daqueles que directa ou indirectamente tem contribuído para o crescimento da instituição”, disse.

 

Intervindo no encontro, a Directora Provincial Adjunta da Mulher e Acção Social em Gaza, Perpétua Libombo, disse que o apoio do INSS é importante na medida em que contribuirá na melhoria de condições de vida dos idosos instalados naquele centro.

 

O Centro de Apoio à Velhice de Chongoene é uma instituição de cariz social e humanitário destinado a indivíduos da terceira idade, albergado actualmente 43 idosos.

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content