Zambézia – (15/06/2016) – A Organização dos Trabalhadores de Moçambique – Central Sindical (OTM-CS), na província da Zambézia, congratula o INSS por ter alargado a cobertura do Sistema de Segurança Social para os Trabalhadores por Conta Própria (TCP).
O reconhecimento foi feito pelo secretário executivo provincial daquele organismo, Caetano Galhardo, durante a visita feita recentemente às instalações da OTM-CS pela delegada provincial do INSS da Zambézia, Hermenegilda Carlos, com o objectivo de estreitar os laços de cooperação entre as duas instituições.
O secretário executivo provincial da OTM-CS felicitou ainda o INSS pelo facto de estar a pagar, no leque dos benefícios, desde Outubro de 2008, o subsídio de maternidade.
Caetano Galhardo mostrou a disponibilidade da sua organização em continuar a apoiar as actividades de sensibilização e divulgação da inscrição dos TCP.
A delegada provincial do INSS da Zambézia, Hermenegilda Carlos, referiu-se as acções do INSS visando tornar a instituição mais credível e mais próxima aos anseios dos utentes do Sistema, como é o caso do pagamento imediato do subsídio de funeral, a redução do tempo de espera no pagamento das prestações e automatização dos procedimentos, no quadro da implantação do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO).