MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – (17/06/2016) – A Delegação do INSS da Cidade de Maputo tem estado, desde o princípio do mês de Junho, a capacitar funcionários daquela unidade orgânica em matérias relacionadas com a legislação da Segurança Social Obrigatória.

 

 

A capacitação, que se prevê que abranja todos os funcionários, incluíndo os quadros que ocupam cargos de direcção e chefia, é a forma encontrada pelo INSS ao nível da Cidade de Maputo para imprimir maior dinamismo na melhoria dos serviços prestados aos utentes do Sistema.

 

Para alcançar a todos os funcionários da Delegação do INSS da Cidade de Maputo, os participantes foram divididos em seis grupos de trabalho em representação de vários sectores que, durante uma semana, tem estado a aprender e a discutir aspectos relacionados com a legislação da Segurança Social, bem como sobre os procedimentos internos da instituição na suas diferentes áreas de actuação.

 

Com esta formação, a Delegação do INSS da Cidade de Maputo espera criar condições para que cada funcionário possa estar em melhores condições de abordar sobre o Sistema de Segurança Social Obrigatória, independentemente da sua área de trabalho na instituição.

 

As capacitações, cujo término está previsto para o mês de Julho próximo, tem sido orientadas por técnicos das diversas áreas da delegação da cidade de Maputo, com destaque para  Seguro Social, Administração e Finanças, Recursos Humanos e Auditoria e Contencioso.

 

 


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