MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Zambézia – (24/06/2016) – O Director Provincial de Trabalho, Emprego e Segurança Social da Zambézia, João Rodrigues, mostrou-se preocupado pela não canalização, por parte de algumas empresas, dos descontos dos trabalhadores ao Sistema de Segurança Social naquele ponto do País.

 

“A Província da Zambézia esta preocupada com a falta de canalização dos descontos pelas entidades empregadoras, o que tem vindo a criar transtornos para os utentes do Sistema, bem como para o próprio INSS”, disse.

 

João Rodrigues fez este pronunciamento na abertura esta semana, da capacitação de 25 técnicos do INSS da região centro do País, em matérias de Seguro Social, Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO) e Ética e Deontologia Profissional.

 

Pronunciando-se sobre a capacitação, o titular da pasta de Trabalho Emprego e Segurança Social ao nível da Província da Zambézia, disse esperar que a mesma crie espaço para ensinamentos e troca de experiências que contribuirão para melhor servir aos utentes do Sistema de Segurança Social. 

 

Intervindo na ocasião, a Delegada Provincial do INSS da Zambézia, Hermenegilda Carlos, congratulou os esforços da Direcção Geral do INSS em capacitar os seus quadros, acções que segundo defende, poderão garantir o alcance dos desafios institucionais.

 

A capacitação sobre Seguro Social, SISSMO, Ética e Deontologia Profissional dirigida aos funcionários do INSS da região Centro do País termina nesta sexta-feira. A partir da próxima segunda feira (dia 27 de Junho) inicia na cidade de Inhambane, província com o mesmo nome, a formação sobre as mesmas matérias dos técnicos da região Sul.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content