Maputo – (21/07/2016) – O INSS procedeu esta quinta-feira, a entrega de um cheque no valor de 400 mil meticais ao Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC) em apoio as vítimas das cheias e seca no País.
O apoio, que se enquadra no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social, foi entregue pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, no decurso da abertura do seminário de divulgação do regime dos Trabalhadores por Conta Própria, realizado na manhã de hoje na cidade de Maputo.
O PCA do INSS disse, na sua intervenção, que o gesto do INSS visa contribuir para minimizar o sofrimento das pessoas que foram afectadas pelas cheias e seca ao nível do País.
“Para o INSS, este apoio é um acto de patriotismo e de solidariedade. Esperamos que esta contribuição possa ajudar as pessoas afectadas a melhorarem um pouco a sua vida. É uma pequena contribuição que fizemo-la de coração”, assinalou.
Por seu turno, o Director do Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE) no INGC, Maurício Xerinda, saudou INSS por se ter juntado ao movimento de solidariedade para com as populações vítimas das cheias e seca, tendo frisado que o apoio vai contribuir para ajudar as pessoas que se encontram na situação de insegurança alimentar no País.