Gaza – (27/07/2015) – O Director do Seguro Social, Aniano Tamele, instou os técnicos do INSS afectos à área de Administração e Finanças no sentido de melhorarem as demonstrações financeiras da instituição.
Segundo o Director do Seguro Social, embora a instituição tenha avançado com a recuperação da informação contabilística e consequente publicação das contas em atraso, dos exercícios económicos de 2010 a 2015, prevalece ainda o desafio de melhorar a qualidade das demonstrações financeiras, com maior incidência no campo das prestações.
“Não obstante termos as contas actualizadas, prevalece o desafio de melhorar cada vez mais a qualidade das nossas demonstrações financeiras, mormente a sistematização da fixação de prestações, apuramento dos saldos das prestações processadas e cadastro do imobilizado”, disse.
Aniano Tamele fez este pronunciamento, em representação do Director Geral do INSS, na abertura da IIIª Formação Nacional da Direcção de Administração e Finanças em matéria de Fecho de Contas, que tem lugar desde segunda feira, no distrito de Bilene, província de Gaza.
Da capacitação, o Director do Seguro Social espera que saiam contribuições valiosas para melhorar o processo de prestação de contas do INSS, tendo em conta os desafios da instituição.
“Os avanços que temos vindo a alcançar tem levado o INSS a buscar novas formas de gestão, com o intuíto de melhorar o seu desempenho, alcançar resultados e atingir a sua missão institucional consubstanciada na satisfação das preocupações dos nossos utentes. Esta formação vai traçar as linhas mestras para a mudança de paradigma sobre a prestação de contas no INSS”, concluiu.
Com término previsto para esta Sexta-Feira, a Formação Nacional sobre Fecho de Contas junta 27 técnicos da área de Administração e Finanças do INSS, em representação dos Serviços Centrais bem como das delegações provinciais da Segurança Social.