MINISTÉRIO DO TRABALHO, GÉNERO E ACÇÃO SOCIAL


Maputo – (01/08/2016) – O Director do Seguro Social, Aniano Tamele, insta os funcionários do INSS a estarem preparados para responder à dinâmica do processo de Modernização e Informatização da Segurança Social Obrigatória.

 

A prontidão dos técnicos do INSS deve ser acompanhada, segundo defende, da consciência de que a resposta das solicitações dos utentes  do Sistema de Segurança Social depende da capacidade técnica do funcionário e não das máquinas (computadores e respectivos sistemas) instaladas.

 

As máquinas recebidas no processo de Informatização da Segurança Social são úteis quando estão sob a acção da mão humana. A Informatização não veio substituir a capacidade técnica dos funcionários, por isso, as máquinas devem ser vistas apenas como um meio pelo qual poderemos responder com maior celeridade as solicitações dos nossos utentes”, disse.

 

O Director do Seguro Social fez este pronunciamento hoje, em Maputo, na abertura do 4º curso de Indução em matérias relacionadas com o Seguro Social, SISSMO (Sistema de  Informação de Segurança Social de Moçambique) e Etíca e Deontologia Profissional, do qual tomam parte 35 formandos provenientes dos Serviços Centrais do INSS e do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social.

 

O encontro, cujo término está previsto para sexta-feira, dia 5 de Agosto, encerra o ciclo de capacitações indutivas levadas à cabo pela área de formação do INSS, que abrangeram, sequencialmente, os técnicos da Segurança Social das regiões Norte, Centro e Sul do País.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content