Cabo Delgado – (30/08/2016) – A Delegação Provincial do INSS de Cabo Delgado, manteve há dias, um encontro de trabalho com o Juízo Privativo de Execuções Fiscais ao nível daquele ponto do País, visando estreitar as relações institucionais, na vertente relacionada com a cobrança da dívida de contribuições às empresas devedoras da Segurança Social.
No encontro, a delegada provincial do INSS, Rabia Abacar, mostrou-se preocupada com a demora na resposta aos processos de cobrança da dívida remetidos àquele organismo, facto que está a colocar em risco a protecção social de muitos trabalhadores e suas famílias.
Em resposta a preocupação, Apolinário Munguambe, Juiz Privativo das Execuções Fiscais de Cabo Delgado, disse que a sua instituição tem trabalhado para garantir o reembolso, por parte das empresas devedoras, das contribuições descaminhadas à Segurança Social.
Não obstante, mostrou-se igualmente preocupado com o número de entidades empregadoras que vem encerrando as suas actividades devido à conjuntura económica que o País atravessa.