MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – (10/10/2016) – O INSS ofereceu, a 7 de Outubro corrente vários produtos alimentares e colchões, ao Infantário Arca de Noé, pertencente ao Centro REMAR, no posto administrativo da Machava, Província de Maputo.

 

 

O apoio do INSS àquela organização que alberga crianças e adolescentes órfãos, abandonados e outras padecendo com várias doenças, enquadra-se nas actividades comemorativas dos 30 anos do acidente aério de Mbuzine que vitimou o primeiro presidente da República de Moçambique, Samora Moisés Machel.

 

Falando no acto de entrega daqueles bens, Aniano Tamele, Director do Seguro Social do INSS, disse que a ajuda poderá minorar as dificuldades que o infantário vem enfrentando, melhorando desta forma as condições de alimentação e acomodação das crianças e adolescentes.

 

” O INSS, não obstante o seu escopo de pagar prestações, tem igualmente apoiado instituições de cariz social, e este ano privilegiamos a Remar. Estamos conscientes de que o apoio que trazemos não resolve o problema, mas cremos que é uma demonstração do sentimento que temos sobre a nobreza do vosso trabalho na melhoria das condições de vida das crianças aqui alojadas”, considerou.

 

Intervindo na ocasião, a representante da Remar, Elisabete Santos, agradeceu a iniciativa do INSS, e disse que os produtos alimentícios e colchões doados, serão importantes na missão da sua organização.

 

“Agradecemos ao INSS pela expressão de solidariedade feita para a Remar. Podem ter a certeza de que o vosso gesto vai ajudar-nos a cumprirmos com as nossas obrigações, que é a nossa missão”, disse.

 

Na visita ao centro da Remar, a comitiva do INSS, da qual igualmente faziam parte o chefe do Departamento dos Recursos Humanos, Daniel Clemente, e técnicas da área de Assuntos Sociais, percorreu igualmente as instalações daquela organização que alberga cerca de 100 crianças e adolescentes, dos 0 aos 18 anos de idade.

 

Presente em 75 países do Mundo, a Remar é uma associação cristã que tem trabalhado na assistência social de crianças, adolescentes, jovens e adultos desfavorecidos, na rua, órfãos, doentes, e tem actuado, igualmente, na reabilitação social de toxicodependentes e alcoólatras, dando assistência gratuíta na formação académica desde o nível primário à universitário.

 

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content