Maputo – (27/10/2016) – As melhores empresas contribuintes do Sistema de Seguranca Social foram premiadas na manhã desta Quinta-feira, em Maputo, pela Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo.
Trata-se dos contribuintes East Safaris Lda, de Gaza, Sintrapel, de Tete e Gaísse Construções, de Niassa, em representação das zonas sul, centro e norte respectivamente, que receberam das mãos da titular da pasta do Trabalho, Emprego e Segurança Social um diploma de honra e um galardão.
Os contribuintes premiados foram apurados no sorteio nacional realizado em Maputo no passado dia 25 de Outubro, onde participaram 11 empresas que foram seleccionadas ao nível das províncias com o envolvimento dos Conselhos Empresariais Provinciais.
A entrega dos prémios decorreu durante a abertura do seminário nacional sobre a cobrança da dívida de contribuições. Na ocasião, a Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social congratulou os vencedores, tendo destacado a importância de as empresas contribuir regularmente para a Segurança Social.
“Com este gesto queremos manifestar o nosso apreço, reconhecendo e valorizando as boas referências. Bem haja os nossos contribuintes que estão numa situação quite com o Estado, continuem a ser exemplo de bem servir”, desejou.
O representante da East Safaris Lda, Vasco Cumbe, considerou a distinção como resultado de um esforço financeiro e dedicação que a empresa têm vindo a fazer para cumprir com o pagamento regular das contribuições durante os 10 anos da existência.
Vasco Cumbe apelou às empresas devedoras a envidarem esforços no sentido de pagarem regularmente as contribuições à Segurança Social, de modo a evitar multas decorrentes dessa situação. A East safaris Lda possui 50 trabalhadores e actua no ramo de turismo.
Por seu turno, Mohamed Razak, da Sintrapel, uma empresa do ramo turístico e de mineiros e que emprega 150 trabalhadores, disse estar honrado com o prémio que irá incentivar a sua empresa a continuar a cumprir com as suas obrigações para com a Segurança Social.
Aquele gestor apelou as empresas, sobretudo as devedoras, a cumprirem atempadamente com o pagamento à segurança social.