Manica – (23/03/2017) – A Ministra do Trabalho Emprego e Segurança Social desafia os funcionários do pelouro a pautarem pela honestidade e integridade no desempenho das suas funções.
Vitória Diogo, que fez este apelo no encontro que manteve, semana finda, na cidade de Chimoio, com os funcionários das instituições do sector do Trabalho, Emprego e Segurança Social, no âmbito da sua visita de trabalho à província de Manica, com o objectivo de se inteirar do grau de cumprimento das actividades previstas no Plano Económico e Social de 2017 e no Programa Quinquenal do Governo (2015-2019).
“Exige-se que tenhamos uma postura do Estado. Temos que saber classificar o tipo de informações que transmitimos para fora”, disse para depois acrescentar “os dirigentes têm que abrir espaço para ouvir as propostas e os funcionários não devem ter medo de apresentar as suas sugestões. Tem que haver uma proximidade entre os funcionários do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança a Social e não devemos trabalhar com ressentimentos”.
Refira-se que durante a visita de três dias àquela província, a titular da pasta do Trabalho Emprego e Segurança Social lançou o processo de revisão da Lei do Trabalho (Lei nº 23/2007, de 1 de Agosto).