Maputo – (24/04/2017) – A Campanha Nacional de Cobrança da Dívida de Contribuições da Segurança Social levada à cabo pelo INSS e pela Inspecção Geral do Trabalho foi prorrogada até ao próximo dia 5 de Maio do corrente ano.
A campanha, iniciada em todo o País no dia 22 de Março, estava prevista para terminar no passado dia 22 de Abril de 2017.
A prorrogação visa permitir a interpelação de maior número de empresas devedoras de contribuições por parte das brigadas inspectivas constituídas pelos técnicos do INSS e da Inspecção Geral do Trabalho.
A Campanha de Cobrança da Dívida de Contribuições tem por objectivo a recuperação de valores em dívida, através da interpelação de contribuintes devedores, envolvendo, igualmente, a acção educativa aos contribuintes e beneficiários sobre a importância da canalização das contribuições ao Sistema de Segurança Social.
O INSS e a Inspecção Geral do Trabalho apelam as empresas devedoras a aproveitarem este período da prorrogação, para, que de forma voluntária, regularizem a situação da dívida, com vista a permitir que os trabalhadores tenham acesso aos beneficios da Segurança Social.