Cabo Delgado – (04/05/2017) – 256 Trabalhadores por Conta Própria (TCP), dos distritos de Palma, Nangade e Mueda, na província de Cabo Delgado, foram há dias inscritos no Sistema de Segurança Social.
A inscrição dos TCP resulta de um trabalho de divulgação e sensibilização que uma equipa liderada pela delegada provincial do INSS, Rabia Abacar, realizou, na semana de 24 a 29 de Abril, aos distritos de Palma, Nangade e Mueda.
No distrito de Mueda, a comitiva do INSS, que integrava ainda os técnicos Feliciano Zagaia e Manuel Chuluma, inscreveu 133 trabalhadores, dos quais 129 são vendedores pertencentes ao mercado central.
Em Palma, foram inscritos 81 trabalhadores entre pescadores e vendedores, enquanto que em Nangade, foram integrados 42 que exercem as suas actividades em alguns mercados locais.
Desde o ínicio do processo de integração dos TCP no Sistema, a Delegação Provincial do INSS de Cabo Delgado inscreveu até Abril último, 884 trabalhadores, dos quais 371 são activos, ou seja, canalizam as contribuições ao INSS.