MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Sofala – (21/06/2017) – O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, solicitou, há dias, na cidade da Beira, província de Sofala, a colaboração do movimento sindical na denúncia de situações que colocam em causa a protecção social dos trabalhadores e seus dependentes.

 

Para Francisco Mazoio, a falsificação da declaração de remunerações, a não inscrição dos trabalhadores na Segurança Social, bem como o descaminho de contribuições, são atitudes que devem ser denunciadas pelos sindicatos.

 

O PCA do INSS fez este pronunciamento durante o encontro com os sindicatos, no quadro da visita de trabalho realizada à província de Sofala, como objectivo de acompanhar as actividades realizadas pela Segurança Social naquele ponto do País.

 

No encontro que manteve com os funcionários da delegação provincial, instou aos quadros do INSS a melhorarem aspectos relacionados com a cobrança de dívida de contribuições, com o aumento da receita dos Trabalhadores por Conta Própria, bem como a redução do tempo de espera para o acesso às prestações por parte dos beneficiários.

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content