Maputo – (23/06/2017) – A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social defendeu, esta Sexta-feira, em Maputo, a necessidade dos funcionários do seu pelouro assumirem o dever de servir cada vez mais e melhor o cidadão.
Vitória Diogo fez este apelo durante o encontro com os funcionários do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), incluindo das instituições subordinadas e tuteladas, no quadro das celebrações do dia da Função Pública, que se assinala a 23 de Junho. No quadro da efeméride, foram distinguidos 66 funcionários, dos quais 20 do INSS (Serviços Centrais).
A titular da pasta do Trabalho, Emprego e Segurança Social definiu a abnegação, a imparcialidade e o profissionalismo como uma das características que devem nortear a forma de ser e de estar do funcionário público.
“O servidor deve carregar consigo o esforço, a entrega, a abnegação e o profissionalismo independentemente de quem vem solicitar os nossos serviços“, destacou.
No encontro, foram premiados os funcionários que se destacaram durante o ano de 2016, os quais receberam da Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, diplomas de honra e brindes.
Os funcionários em idade de refrorma foram agraciados em reconhecimento do serviço prestado ao Estado, tendo Vitória Diogo enfatizado que os mesmos tiveram um percurso brilhante e com folha limpa, deixando, por isso, um legado para a instituição.
Para o ano 2017, o dia da Função Pública é comemorado sob o lema “Criando uma cultura de prestação de serviços centrada no cidadão, uma parceria com a juventude para a transformação de África”.