Maputo – (25/07/2017) – O Director Geral (DG) do INSS insta os funcionários a redobrarem esforços no desempenho das suas actividades com vista a responder aos desafios da instituição.
Alfredo Mauaie apontou como desafios do INSS para os próximos tempos, no quadro do cumprimento das metas previstas no Plano Quinquenal do Governo, a inscrição do maior número de trabalhadores e empresas no Sistema, a elevação do nível de cobrança da dívida de contribuições e a criação de mecanismos que flexibilizem a cobrança de contribuições aos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).
“Estes desafios vão exigir maior empenho de cada funcionário. O segundo semestre deste ano e o próximo ano devem ser de muito trabalho, para que se cumpram com as metas traçadas” , apelou.
Alfredo Mauaie enfatizou que o foco da instituição está virado para as Delegações Provinciais onde devem ser desenvolvidas várias acções, incluindo o reforço do pessoal e alocação de meios, para o cumprimento das metas previstas no Plano Quinquenal do Governo, tal como recomendou o XXVIII Conselho Coordenador do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social, que decorreu de 19 a 21 de Julho, no Município da Matola, província de Maputo.
O Director Geral do INSS fez o apelo esta Segunda-feira durante a tomada de posse dos novos gestores da área de Administração Geral. Na ocasião, foram empossados os funcionários Matias Mucavel e Manuel Isaias para os cargos de chefes de Departamento e de Repartição de Administração Geral, respectivamente.
Dirigindo-se aos empossados, o Director Geral do INSS referiu-se a necessidade de se garantir um controlo rigoroso na utilização de meios.
Noutro desenvolvimento, solicitou aos funcionários para prestarem maior apoio e colaboração aos empossados no exercício das suas funções.
Matias Mucavel e Manuel Isaias substituem nos cargos de chefes de Departamento e de Repartição de Administração Geral, José Gimo e José Ussaque, respectivamente.