Sofala – (11/08/2017) – O delegado provincial do INSS de Sofala, Daniel Simbanai, instou recentemente aos funcionários a redobrarem esforços no sentido de alcançar as metas previstas para o presente exercício económico.
Trata-se das metas de arrecadação de contribuições, cujo nível de realização, até ao 1º Semestre de 2017, se situava em 40,89%, e que, segundo defende, necessitará de acções mais coordenadas para o seu melhoramento.
Paralelamente a esta situação, o delegado provincial desafiou igualmente aos funcionários no sentido de incrementar acções tendentes a recuperar o valor da dívida de contribuições, cuja cobrança se situa actualmente em 45,65%.
O delegado provincial do INSS informou, na ocasião, que a inscrição dos contribuintes alcançou a fasquia de 97% de realização, em relação a meta planificada para o presente ano, onde registou-se 3.284 novos inscritos. Solicitou maior empenho para que se alcance igualmente a meta prevista de inscrição de beneficiários, cuja realização se situa em 53,5%, dos 84.550 planificados.
Daniel Simbanai lançou este desafio durante a tomada de posse dos novos quadros provinciais recentemente nomeados para o Departamento de Seguro Social, Direcções Distritais, Repartições e Secções Provinciais.
No quadro das movimentações ocorridas, foi nomeado o funcionário Simão Joaquinho para ocupar o cargo de chefe de departamento de Seguro Social, em substituição de Eunice Guila. Sérgio António assumiu o cargo do director distrital de Dondo, enquanto que Lucio Amável e Sarita Amade foram indicados representantes do INSS nos distritos de Gorongosa e Nhamatanda, respectivamente.
José Nhica passa a exercer as funções de chefe de Repartição Provincial de Auditoria e Contencioso, enquanto que Ivan Come passa a dirigir a Secção de Contabilidade. Foi igualmente nomeada a funcionária Helga Chaúque para responder pela Secção de Atribuição de Prestações.