Sofala – (24/11/2017) – 37 técnicos do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), incluindo instituições subordinadas e tuteladas, participam desde a última terça-feira, dia 21 de Novembro, na cidade da Beira, província de Sofala, na formação em matérias de Previdência Social dos Funcinários e Agentes de Estado.
São temas daquela acção de formação, cujo término está previsto para o dia 24 de Novembro, a contagem de tempo de serviços, a fixação de encargos sobre o tempo não descontado e a instrução dos processos e procedimentos de cálculo de pensões de aposentação.
O evento, que tem como facilitadores, o chefe do Departamento de Recursos Humanos Central do INSS, Daniel Clemente e o técnico do Instituto Nacional de Previdência Social, David Massingue, discutiu ainda matérias relativas a instrução dos processos e procedimentos de cálculo de pensões de sobrevivência e de sangue.
Participam na formação, quadros do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) ao nível de todas as delegações provinciais, assim como da Inspecção do Trabalho, do Centro de Mediação Laboral (CEMAL) e do Instituto Nacional de Emprego (INEP), em representação da província de Sofala.