Zambézia – (21/02/2018) – A Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM), na província da Zambézia, está disponível a apoiar as actividades do INSS, no concernente a inscrição de contribuintes e beneficiários, bem como no processo de cobrança da dívida de contribuições.
A intenção foi manifestada pelo delegado da OCAM, Edson Filipe, durante a visita que realizou, há dias, as instalações da delegação provincial do INSS, no quadro de estabelecimento de uma plataforma de trabalho entre o INSS e a nova direcção daquela agremiação.
No encontro, que esteve integrado nas actividades da semana comemorativadaquela agremiação, a delegada provincial do INSS, Hermenegilda Carlos, disse que as accções da instituição visando tornar a instituição mais credível passam necessariamente pela inscrição de maior número de contribuintes e beneficiários para o Sistema de Segurança Social, bem como a cobrança e redução da dívida de contribuições.
Para o sucesso destas acções, segundo a delegada provincial do INSS, a OCAM tem um papel fundamental na sensibilização dos que ainda não estão inscritos e dos contribuintes devedores na hora de prestação de serviços e interação com aqueles, tendo o delegado da OCAM, Edson Filipe, manifestado abertura em apoiar tais actividades.
Ainda no mesmo encontro, Hermenegilda Carlos ofereceu a brochura do novo Regulamento da Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Decreto nº 51/2017, de 9 de Outubro, tendo se referido as inovações contidas no referido dispositivo legal.
Foi acordado, no encontro, a realização de uma palestra sobre o Regulamento da Segurança Social Obrigatória dirigida aos membros da OCAM, no decurso do segundo trimestre do corrente ano.