MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Cabo Delgado – (24/05/2018) – A Delegação do INSS de Cabo Delgado traça estratégias para garantir a inscrição e pagamento das contribuições por parte de maior número de vendedores dos mercados no regime dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

No encontro, realizado há dias com os responsáveis dos mercados sedeados na cidade de Pemba, o delegado provincial do INSS, João Abílio Matemanga, falou das acções que o INSS têm vindo a realizar no processo de integração dos TCP no Sistema.

 

Destacou a importância dos trabalhadores se inscreverem no Sistema, como forma de garantir a sua subsistência nas situações de falta ou diminuição de capacidade para o trabalho e na assistência dos familiares em caso de morte.

 

No encontro, no qual estiveram presentes os chefes dos mercados Central, Mbanguia, Ingonane, Noviane, Cariacó, Bem-vindo (vulgo GALP) e Paquitequete, o INSS fez uma apresentação sobre o regime dos TCP, como forma de dotá-los de conhecimentos básicos sobre a matéria.

 

Os responsáveis dos mercados mostraramse satisfeitos com o encontro promovido pelo INSS, tendo garantido a sua colaboração na sensibilização dos vendedores para sua inscrição e pagamento de contribuições no Sistema de Segurança Social.

 

A Delegação Provincial do INSS contava até ao primeiro trimestre do corrente ano, com 1.089 TCP inscritos, dos quais 98 pagam as contribuições.

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content