Maputo – (20/06/2018) – O chefe de Departamento de Recursos Humanos, Daniel Clemente, desafiou aos funcionários do INSS, a fazerem melhor aproveitamento das capacitações organizadas pela instituição, tendo em conta os desafios do processo de Modernização e Informatização do Sistema de Segurança Social Obrigatória, em curso.
Segundo disse, só com o envolvimento total de todos os funcionários é que o processo de Modernização e Informatização terá sucesso, daí que a instituição deposita confiança nos técnicos, mormente na capitalização das formações em que participam.
Daniel Clemente fez estas declarações na abertura da capacitação em Técnicas de Controlo Interno e Detenção de Fraudes, evento que junta na cidade de Maputo, técnicos dos Serviços Centrais e das delegações provinciais da Segurança Social.
“Nós confiamos em vocês para nos ajudarem a modernizar o Sistema. Por isso, como direcção geral, gostaríamos que pudessem capitalizar cada expressão, cada detalhe, cada aspecto que é mencionado aqui, no sentido de fazerem réplica ao nível das delegações provinciais”, disse.
A capacitação tem por objectivo dotar os formandos de conhecimentos sobre a detenção de fraudes e suas características, bem como sobre o controlo da observância dos diversos procedimentos internos.
O evento, que se enquadra no plano Anual de Formação do INSS, conta com um facilitador do Ministério da Economia e Finanças, e termina no dia 22 de Junho corrente.