Sofala – (22/11/2018) – Responsáveis de diversos mercados da cidade da Beira, comprometem-se a colaborar com a delegação provincial do INSS no processo de sensiblização dos vendedores para a sua inscrição e pagamento das contribuições ao Sistema, através do regime dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).
A garantia foi dada durante o encontro organizado, há dias, pela delegação provincial do INSS de Sofala, com o intuito de dotá-los de conhecimentos sobre os procedimentos inerentes a inscrição e canalização das contribuições ao Sistema de Segurança Social.
No encontro, no qual participaram o director provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social, o delegado provincial do INSS e os responsáveis das associações de trabalhadoras domésticas e dos motoristas, os chefes de mercados, no total de 18, receberam camisetes, blocos de notas, esferográficas e folhetos a serem utilizados em campanhas de sensibilização a serem realizadas nos mercados sob sua jurisdição.
O director provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social de Sofala, Jaime Chicamisse, saudou a iniciativa dos chefes de mercados e reiterou o interesse na realização de mais encontros com aquela categoria dos TCP.
O delegado Provincial do INSS, Daniel Simbanai, enalteceu a vontade manifestada pelos visados em colaborarem com o INSS no sentido de persuadir os vendedores informais a integrarem-se no Sistema para garantirem a sua protecção social.