Zambézia – (4/03/2020) – O Conselho empresarial distrital da Maganja da Costa mostra-se disponivel a apoiar o INSS no processo de cobrança da dívida de contribuições junto das empresas devedoras.
O compromisso foi assumido pelo presidente daquele organismo, Ally Anselmo Machona, durante o encontro realizado, há dias, envolvendo uma equipa da delegação provincial do INSS e agentes económicos daquele distrito da zona costeira da província da Zambézia.
No âmbito do referido apoio, o conselho empresarial irá sensibilizar às empresas devedoras filiadas naquela organização a regularizarem a situação da dívida, através da assinatura dos acordos de amortização com o INSS.
No encontro, no qual o INSS na Zambézia fez-se representar pelo respectivo delegado provincial, Paulo Majacunene, foi disponibilizada ao conselho empresarial distrital uma lista de 111 contribuintes devedores, com uma dívida de mais de um milhão e quinhentos mil meticais.
O delegado provincial do INSS agradeceu a abertura do conselho empresarial local, incluindo do governo do distrito da Maganja da Costa, pelo comprometimento em colaborar com a Segurança Social nas acções visando o saneamento da dívida de contribuições “na perspectiva de estabelecer a justiça laboral e devolver os direitos que assistem aos trabalhadores e seus dependentes em caso de falta ou diminuição da capacidade para o trabalho”.
Maganja da Costa, Mocuba e Lugela, fazem parte dos distritos visitados recentemente pelo delegado provincial do INSS, Paulo Majacunene, com o objectivo de se inteirar do grau de realização das actividades.