MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Nampula – (04/11/2020) – 28 técnicos do INSS, em representação das delegações provinciais de Nampula, Niassa, Cabo Delgado e dos Serviços Centrais, beneficiam, desde Segunda-feira, da capacitação em gestão documental.

 

 

A capacitação, de cinco dias, decorre sob o lema “Por uma Gestão Documental Eficiente para Melhor Servir”. Consta do leque dos conteúdos a serem lecionados, a Ética e Deontologia Profissional, Código de Conduta dos Funcionários e Agentes do Estado, Atendimento ao Público, Gestão de Documentação e Arquivo do Estado e Segredo do Estado.

 

O Inspector-Chefe Provincial de Trabalho de Nampula, Tiago Atipo Gaita, falando em representação do director de serviços provinciais de Justiça e Trabalho, referiu que a formação permitirá consolidar a visão sobre as acções prioritárias no combate a fuga de informação.

 

“Se tivermos um arquivo bem estruturado, testemunharemos e perpetuaremos todo um manancial documental da história da nossa instituição”, acrescentou.

 

De referir que na semana finda decorreu na cidade da Beira, outra formação em gestão documental, que juntou 36 técnicos das delegações provinciais de Sofala, Manica, Tete e Zambézia.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content